Motorista de ônibus é preso transportando cocaína e maconha de São Paulo ao Maranhão
17/11/2024
Veículo foi abordado em Itapecuru-Mirim, e condutor disse à PRF que receberia R$ 500 para levar droga até a capital maranhense. Motorista de ônibus é preso transportando cocaína e maconha de São Paulo ao Maranhão
Divulgação/PRF
Um motorista de um ônibus foi preso por transportar 10 tabletes de cocaína e dois de maconha em uma mochila. Ele informou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que saiu de São Paulo (SP) com destino a São Luís (MA) e receberia R$ 500 para levar a droga.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O ônibus foi abordado cometendo uma infração de trânsito na sexta-feira (15), no km 103 da BR-135, povoado Colombo, área rural do município de Itapecuru-Mirim. Os policiais fizeram a abordagem ao veículo, que fazia linha Rio de Janeiro (RJ) para São Luís (MA). Durante a revista nas bagagens, foi encontrada uma mochila com peso acima do normal.
Perguntado, o condutor do ônibus, um homem de 37 anos de idade, informou, inicialmente, que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus e não assumiu a propriedade do entorpecente
Divulgação/PRF
Perguntado, o condutor do ônibus, um homem de 37 anos de idade, informou, inicialmente, que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus e não assumiu a propriedade do entorpecente.
O motorista auxiliar, por sua vez, informou que a mochila era sim do condutor principal, inclusive o havia indagado anteriormente de quem era aquela mochila e ele havia dito que era de sua propriedade. Os agentes indagaram novamente o motorista principal, que assumiu ser o responsável pela mochila e que iria entregá-la a uma pessoa na rotatória do aeroporto. Ele disse ainda que trabalha como motorista profissional há muitos anos.
A droga estava acondicionada em 10 tabletes maiores, envoltos em fita adesiva de cor marrom, totalizando 10,05kg e em dois tabletes menores pesando 0,65kg.
Com o condutor, foi apreendido um celular e cartões de crédito. Ele foi conduzido para apresentação na polícia judiciária de Itapecuru-Mirim. A abordagem ocorreu dentro das atividades de fiscalização durante a Operação Proclamação da República.